REGULAMENTO
NORMAS
O regulamento do FESTIVAL DO DIA DO SALVA-VIDAS que será realizado no dia 28 de Dezembro de 2015 das 9:00 às 18:00 horas.
LOCAL: C.E.E. Salim Farah Maluf ( Parque da MOOCA ) ,
ENDEREÇO : rua Taquari nº 635 no bairro da Mooca,
Contendo adaptações às normas e conhecimentos em práticas de SALVAMENTO AQUÁTICO, qualquer adaptação feita visa sempre a segurança e perfeição no uso destas técnicas e a agência realizadora se permitem a estas mudanças pelo fato de não ser uma prova, mas sim uma confraternização onde TODOS SÃO CAMPEÕES.
PROVAS E FORMA DE DISPUTA
Nas PROVAS serão envolvidas às atividades dos profissonais do salvamento aquático;
-Distância de APNÉIA à ser percorrida será computada à partir de 25 metros e á partir desta distância será acrescentado um ponto à cada 1 metro excedente à medida mínima,
-Menor tempo 50 metros nado CRAW,
-Menor tempo 100 metros nado CRAW,
-Menor tempo 200 metros nado CRAW,
-Menor tempo 400 metros nado CRAW,
-JUDÔ-AQUÁTICO 5 pegadas básicas,
-BOMBEIRINHO E REBOQUE de 25 metros,
-Maior tempo de SUSTENTAÇÃO será contado o tempo à partir dos 5 minutos,
-PALESTRA DE A.P.H. ( PRIMEIROS SOCORROS )
*todos os participantes poderão demosntrar seus conhecimentos em Primeiros Socorros.
**É obrigatório a todos os participantes se apresentarem para as provas com no mínimo 30 minutos de antecedência ao horário previsto, devidamente numerados e identificados através de pulseira que será entregue no momento em que fizer o CHECK-IN, cada participante deve seguir imediatamente para a àrea da piscina onde serão realizadas as provas para confirmar sua presença ao árbitro responsável e seguirá para a área restrita onde deverá fazer o aquecimento, uma vez na área restrita o participante não poderá deixar o local em hipótese alguma.
Somente serão permitidas no perímetro de prova além dos participantes, a equipe de arbitragem, segurança ou devidamente autorizadas pela Organização.
INSCRIÇÕES E TAXAS DE INSCRIÇÃO
Para participar, o participante deverá inscrever-se no site e efetuar a compra da Modalidade desejada.
Não serão entregues pulseiras e kits para os participantes que não entregarem a ficha de inscrição e termo de autorização ( quando menor de 18 anos ) devidamente preenchida e assinada .
É prudente levar comprovante de pagamento para qualquer dúvida.
A não apresentação dos documentos inviabilizará a participação do participante na prova e não haverá devolução da taxa de inscrição.
Não serão aceitas, em hipótese alguma, inscrições com dados incompletos, registradas com apelidos ou encaminhadas fora do prazo de inscrição estabelecido.
Os participantes menores de 18 anos só poderão participar com autorização por escrito e assinadas pelos pais ou responsável legal.
A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identificação, que será retido pela organização.
DEVERES DOS COMPETIDORES
a) Realizar o processo de inscrição na íntegra, sem omissão de dados para a organização, que se reserva o direito de recusar qualquer inscrição que venha comprometer a integridadee segurança dpo evento.
b) Manter a conduta esportiva e ética perante outros competidores, organização, direção, fiscalização e suporte de prova.
c) Acatar as decisões da direção e da organização da prova.
d) Realizar a sua prova no percurso designado pela organização.
e) ser responsável pelo seu equipamento durante toda a prova.
f) Recolher o lixo que encontrarem pelo caminho, mesmo sendo de outra equipe ou de outra origem.
g) Minimizar ao máximo o impacto provocado pela estrutura do evento , respeitando as leis locais, orientação pos STAFFS e ORGANIZADORES da prova.
PROCEDIMENTOS
Todos os atletas, ao terminarem a prova, receberão Medalha de Participação, Certificado de Aptidão e receberão o kit de alimentação e hidratação
CERTIFICADOS
Os Certificados de Aptidão, serão entregues à todos os participantes que concluírem Todas as Provas e participarem da Palestra de Pirmeiros Socorros, este Certificado terá duração de 1 Ano e será válido em todo o Território Nacional como Certificado de Reciclagem atestando que o profissional está APTO à atuar como Salva Vidas.
PARTICIPAÇÕES E SANÇÕES
Os participantes serão identificados por meio de pulseira, numeração de braço e/ou touca, que corresponderá a um número atribuído pela ORGANIZAÇÃO.
Esta numeração será feita pela ORGANIZAÇÃO no braço do participante, pois este receberá no kit com um numeral que deve ser aplicado, de preferência no braço .
Serão passíveis de desclassificação, penalização ou suspensão :
a) participantes que não respeitarem o percurso da prova;
b) participantes que provocarem a dificuldade na sua identificação;
c) desacato e ofensas à staffs, dirigentes e membros da organização por parte de participantes;
d) Os participantes que não fizerem o CHECK-IN antes da largada;
e) Será de responsabilidade do atleta desistente comunicar imediatamente a ORGANIZAÇÃO da prova a sua decisão, devolvendo a pulseira ao Coordenador da Largada ou ao Responsável da Chegada;
f) É decisão exclusiva do competidor participar ou não da prova, mas a comissão técnica pode retirá-lo da água à qualquer momento, caso julgue necessário.
AUTORIDADES E SUAS COMPETÊNCIAS
As autoridades constituídas para o desenvolvimento da prova no quesito técnico são chamadas de STAFF, e qualquer um deles poderá levar ao conhecimento do Diretor de prova informações que poderão mudar o formato da prova, até o cancelamento da mesma.
Iténs que serão sempre avaliados : caso a temperatura da água esteja abaixo de 16º Celsius no percurso, acreditar que as condições meteorológicas não estejam condizentes com a segurança dos competidores, a prova poderá ser transferida de lugar à fim de que ela aconteça, impedimento da participação de um determinado atleta por julgar que ele não está apto à competir, STAFFs poderão solicitar a retirada de um competidor da prova, decisão esta que deverá ser acatada de imediato.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
A organização poderá transferir a prova para um local seguro na cidade ou cancelá-la por razões climáticas e, neste caso, não será efetuada a devolução da taxa de inscrição.
Caso a troca de local seja necessária, a organização informará aos participantes durante a retirada do Kit.
DESISTÊNCIA
O participante que desistir de participar da prova não terá direito á devolução do valor da taxa de inscrição
ATENDIMENTO MÉDICO
A organização da prova colocará serviço de primeiros socorros à disposição de todas as equipes inscritas. Este serviço será prestado por equipe de socorristas e de resgate por terra e água.
Qualquer atleta que se envolva em acidente, que tenha sofrido lesões, ataques ou qualquer outra situação que ameaçe a sua integridade física e mental, deve, obrigatóriamente, apresentar-se à equipe de socorro e relatar fidedignamente o que lhe aconteceu.
SEGURANÇA
Em caso de emergência, o participante ou membro da equipe deverá pedir ajuda à equipe de apoio, levantando o braço e balançando para direita e esquerda, até estar certo que foi visto e atendido.
Cada participante é responsável por ajudar o outro em CASO DE PERIGO e a omissão de socorro implicará na desclassificação e responsabilidade legal.
ACESSO À ÁREA RESTRITA
O participante receberá uma pulseira para uso obrigatório durante o dia do evento, esta garantirá a ele o acesso aos kit de alimentação e hidratação.
A pulseira serve também para identificar o atleta na área de largada.
O participante que violar o lacre e emprestar a sua pulseira para pessoas não inscritas ou não pagantes, será automaticamente desclassificado da etapa ou até mesmo do circuito dependendo da falta cometida.
A área fechada para participantes tem espaço limitado de acordo com o número de inscritos e não será permitida a entrada de amigos ou familiares em nenhum grau de parentesco.
É também expressamente proibido sair desta área durante os momentos que antecedem a largada da prova.
A organização não se responsabiliza por objetos e equipamentos deixados no local do evento, e tão pouco nas áreas restritas.
DIRETO DE USO DE IMAGEM E RESPONSABILIDADES DO ORGANIZADOR
Todo participante e responsável que concordar com o Termo de Responsabilidade descrito no site, poderá fazer a sua inscrição e concederá aos Organizadores do Evento, conjunta ou separadamente , o direito de usar seu nome, voz, imagem, material biográfico, declarações, gravações, entrevistas e endossos dados por ele ou a sí atribuíveis, bem como usar as fotografias e os vídeos do evento, inclusive para o efeito de divulgação, publicidade, propaganda ou promoção, incluindo os dados cadastrais fornecidos no preenchimento da Ficha de Inscrição, sem ônus para os ORGANIZADORES, podendo tal direito ser exercido diretamente pelos mesmos ou por qualquer de suas controladas, bem como cedido à terceiros, através de todo e qualquer meio de veículo de divulgação ou reprodução existente ou que venham a ser criados, incluind, mas não limitando, a televisão, rádio, mídia eletrônica, transmissões à cabo, videocassete, DVD, Compact Disc, internet, intranet, cinema, outdoors, materiais impressos de toda a espécie, embalagens de produtos, informar que está em pleno gozo de saúde, e em condições técnicas de participar do evento.
Festival do Dia do Salva-Vidas de São Paulo
O regulamento do FESTIVAL DO DIA DO SALVA-VIDAS que será realizado no dia 28 de Dezembro de 2015 das 9:00 às 18:00 horas.
LOCAL: C.E.E. Salim Farah Maluf ( Parque da MOOCA ) ,
ENDEREÇO : rua Taquari nº 635 no bairro da Mooca,
Contendo adaptações às normas e conhecimentos em práticas de SALVAMENTO AQUÁTICO, qualquer adaptação feita visa sempre a segurança e perfeição no uso destas técnicas e a agência realizadora se permitem a estas mudanças pelo fato de não ser uma prova, mas sim uma confraternização onde TODOS SÃO CAMPEÕES.
PROVAS E FORMA DE DISPUTA
Nas PROVAS serão envolvidas às atividades dos profissonais do salvamento aquático;
-Distância de APNÉIA à ser percorrida será computada à partir de 25 metros e á partir desta distância será acrescentado um ponto à cada 1 metro excedente à medida mínima,
-Menor tempo 50 metros nado CRAW,
-Menor tempo 100 metros nado CRAW,
-Menor tempo 200 metros nado CRAW,
-Menor tempo 400 metros nado CRAW,
-JUDÔ-AQUÁTICO 5 pegadas básicas,
-BOMBEIRINHO E REBOQUE de 25 metros,
-Maior tempo de SUSTENTAÇÃO será contado o tempo à partir dos 5 minutos,
-PALESTRA DE A.P.H. ( PRIMEIROS SOCORROS )
*todos os participantes poderão demosntrar seus conhecimentos em Primeiros Socorros.
**É obrigatório a todos os participantes se apresentarem para as provas com no mínimo 30 minutos de antecedência ao horário previsto, devidamente numerados e identificados através de pulseira que será entregue no momento em que fizer o CHECK-IN, cada participante deve seguir imediatamente para a àrea da piscina onde serão realizadas as provas para confirmar sua presença ao árbitro responsável e seguirá para a área restrita onde deverá fazer o aquecimento, uma vez na área restrita o participante não poderá deixar o local em hipótese alguma.
Somente serão permitidas no perímetro de prova além dos participantes, a equipe de arbitragem, segurança ou devidamente autorizadas pela Organização.
INSCRIÇÕES E TAXAS DE INSCRIÇÃO
Para participar, o participante deverá inscrever-se no site e efetuar a compra da Modalidade desejada.
Não serão entregues pulseiras e kits para os participantes que não entregarem a ficha de inscrição e termo de autorização ( quando menor de 18 anos ) devidamente preenchida e assinada .
É prudente levar comprovante de pagamento para qualquer dúvida.
A não apresentação dos documentos inviabilizará a participação do participante na prova e não haverá devolução da taxa de inscrição.
Não serão aceitas, em hipótese alguma, inscrições com dados incompletos, registradas com apelidos ou encaminhadas fora do prazo de inscrição estabelecido.
Os participantes menores de 18 anos só poderão participar com autorização por escrito e assinadas pelos pais ou responsável legal.
A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identificação, que será retido pela organização.
DEVERES DOS COMPETIDORES
a) Realizar o processo de inscrição na íntegra, sem omissão de dados para a organização, que se reserva o direito de recusar qualquer inscrição que venha comprometer a integridadee segurança dpo evento.
b) Manter a conduta esportiva e ética perante outros competidores, organização, direção, fiscalização e suporte de prova.
c) Acatar as decisões da direção e da organização da prova.
d) Realizar a sua prova no percurso designado pela organização.
e) ser responsável pelo seu equipamento durante toda a prova.
f) Recolher o lixo que encontrarem pelo caminho, mesmo sendo de outra equipe ou de outra origem.
g) Minimizar ao máximo o impacto provocado pela estrutura do evento , respeitando as leis locais, orientação pos STAFFS e ORGANIZADORES da prova.
PROCEDIMENTOS
Todos os atletas, ao terminarem a prova, receberão Medalha de Participação, Certificado de Aptidão e receberão o kit de alimentação e hidratação
CERTIFICADOS
Os Certificados de Aptidão, serão entregues à todos os participantes que concluírem Todas as Provas e participarem da Palestra de Pirmeiros Socorros, este Certificado terá duração de 1 Ano e será válido em todo o Território Nacional como Certificado de Reciclagem atestando que o profissional está APTO à atuar como Salva Vidas.
PARTICIPAÇÕES E SANÇÕES
Os participantes serão identificados por meio de pulseira, numeração de braço e/ou touca, que corresponderá a um número atribuído pela ORGANIZAÇÃO.
Esta numeração será feita pela ORGANIZAÇÃO no braço do participante, pois este receberá no kit com um numeral que deve ser aplicado, de preferência no braço .
Serão passíveis de desclassificação, penalização ou suspensão :
a) participantes que não respeitarem o percurso da prova;
b) participantes que provocarem a dificuldade na sua identificação;
c) desacato e ofensas à staffs, dirigentes e membros da organização por parte de participantes;
d) Os participantes que não fizerem o CHECK-IN antes da largada;
e) Será de responsabilidade do atleta desistente comunicar imediatamente a ORGANIZAÇÃO da prova a sua decisão, devolvendo a pulseira ao Coordenador da Largada ou ao Responsável da Chegada;
f) É decisão exclusiva do competidor participar ou não da prova, mas a comissão técnica pode retirá-lo da água à qualquer momento, caso julgue necessário.
AUTORIDADES E SUAS COMPETÊNCIAS
As autoridades constituídas para o desenvolvimento da prova no quesito técnico são chamadas de STAFF, e qualquer um deles poderá levar ao conhecimento do Diretor de prova informações que poderão mudar o formato da prova, até o cancelamento da mesma.
Iténs que serão sempre avaliados : caso a temperatura da água esteja abaixo de 16º Celsius no percurso, acreditar que as condições meteorológicas não estejam condizentes com a segurança dos competidores, a prova poderá ser transferida de lugar à fim de que ela aconteça, impedimento da participação de um determinado atleta por julgar que ele não está apto à competir, STAFFs poderão solicitar a retirada de um competidor da prova, decisão esta que deverá ser acatada de imediato.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
A organização poderá transferir a prova para um local seguro na cidade ou cancelá-la por razões climáticas e, neste caso, não será efetuada a devolução da taxa de inscrição.
Caso a troca de local seja necessária, a organização informará aos participantes durante a retirada do Kit.
DESISTÊNCIA
O participante que desistir de participar da prova não terá direito á devolução do valor da taxa de inscrição
ATENDIMENTO MÉDICO
A organização da prova colocará serviço de primeiros socorros à disposição de todas as equipes inscritas. Este serviço será prestado por equipe de socorristas e de resgate por terra e água.
Qualquer atleta que se envolva em acidente, que tenha sofrido lesões, ataques ou qualquer outra situação que ameaçe a sua integridade física e mental, deve, obrigatóriamente, apresentar-se à equipe de socorro e relatar fidedignamente o que lhe aconteceu.
SEGURANÇA
Em caso de emergência, o participante ou membro da equipe deverá pedir ajuda à equipe de apoio, levantando o braço e balançando para direita e esquerda, até estar certo que foi visto e atendido.
Cada participante é responsável por ajudar o outro em CASO DE PERIGO e a omissão de socorro implicará na desclassificação e responsabilidade legal.
ACESSO À ÁREA RESTRITA
O participante receberá uma pulseira para uso obrigatório durante o dia do evento, esta garantirá a ele o acesso aos kit de alimentação e hidratação.
A pulseira serve também para identificar o atleta na área de largada.
O participante que violar o lacre e emprestar a sua pulseira para pessoas não inscritas ou não pagantes, será automaticamente desclassificado da etapa ou até mesmo do circuito dependendo da falta cometida.
A área fechada para participantes tem espaço limitado de acordo com o número de inscritos e não será permitida a entrada de amigos ou familiares em nenhum grau de parentesco.
É também expressamente proibido sair desta área durante os momentos que antecedem a largada da prova.
A organização não se responsabiliza por objetos e equipamentos deixados no local do evento, e tão pouco nas áreas restritas.
DIRETO DE USO DE IMAGEM E RESPONSABILIDADES DO ORGANIZADOR
Todo participante e responsável que concordar com o Termo de Responsabilidade descrito no site, poderá fazer a sua inscrição e concederá aos Organizadores do Evento, conjunta ou separadamente , o direito de usar seu nome, voz, imagem, material biográfico, declarações, gravações, entrevistas e endossos dados por ele ou a sí atribuíveis, bem como usar as fotografias e os vídeos do evento, inclusive para o efeito de divulgação, publicidade, propaganda ou promoção, incluindo os dados cadastrais fornecidos no preenchimento da Ficha de Inscrição, sem ônus para os ORGANIZADORES, podendo tal direito ser exercido diretamente pelos mesmos ou por qualquer de suas controladas, bem como cedido à terceiros, através de todo e qualquer meio de veículo de divulgação ou reprodução existente ou que venham a ser criados, incluind, mas não limitando, a televisão, rádio, mídia eletrônica, transmissões à cabo, videocassete, DVD, Compact Disc, internet, intranet, cinema, outdoors, materiais impressos de toda a espécie, embalagens de produtos, informar que está em pleno gozo de saúde, e em condições técnicas de participar do evento.
Festival do Dia do Salva-Vidas de São Paulo
COOPERSALVA-Cooperativa de Trabalho Especializada em Salvamento Aquático, Manutenção e Tratamento de Águas de Piscinas.
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